domingo, 30 de outubro de 2016

DICAS MODA IT: DICAS SOBRE O MUNDO DAS IT GIRLS ELABORADAS PELAS NOSSAS ESPECIALISTAS (Click na Imagem)


fonte:http://www.modait.com.br/




quarta-feira, 26 de outubro de 2016

2° Augustão Fest acontece dia 29/10 em Mairi




Melhor Festa Da Região Vem Aí 2° Augustão Fest Com Pegada 100% e DJ Ronaldo e A Melhor Banda De Arrocha do Brasil: Sem Retoque Vai Ser Uma Das Melhores Festa Corra Já E Compre Seu Ingresso Eu Vou Tá Lá e Você Não Fiquei De Fora.

Ingresso com:  Junior CDs, Junior Cigano e Karol Rios

Fonte: http://mairinews.blogspot.com.br

Autor(a): Aurino Soares

segunda-feira, 24 de outubro de 2016


Visita da Imagem Peregrina de N. S. Aparecida em Mairi

É com muita emoção, que a Paróquia Nossa Senhora das Dores, recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no período de 01 a 15 de novembro de 2016.
A imagem chegará em carreta (vinda de Várzea da Roça) no 01 de novembro/2016. A carreata passará pela Av. Reverendo Josias de Freitas Nunes (Avenida Contorno), Av. Antônio Carlos Magalhães, Praça da Bandeira, Rua Nilo Rios (rua do correio), Praça J. J. Seabra e finalizando na Av. Senhor do Bonfim.
As comunidades devem se organizar (horários, programação) para receber e entregar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Organizar liturgia, movimentar toda a comunidade e as comunidades próximas também. Não podem deixar a Imagem na Igreja sem a devida atenção. Caso surja algum imprevisto, adequação, manter diálogo com o Padre Pedro, Daniela e Luciene.
Padre Pedro: (74) 98025207
Escritório Paroquial: (74) 3632-3037 / (74) 99987-1690 / (74) 98108-3167
Daniela: (74) 999839491
Luciene: (74) 999842376
Fonte: http://mairinews.blogspot.com.br

Autor(a): Aurino Soares


1º encontro de cachorros da raça Pit Bull é realizado em Mairi



Primeiro encontro de cães e criadores da raça Pit Bull organizado pelo grupo "Pit Bull do Sertão" em Mairi, o encontro foi realizado na manhã deste domingo, 23 de outubro de 2016, na Praça J.J Seabra. O encontro teve como objetivo promover a interação de cães e criadores da raça e trazer informação sobre a mesma, além disso, um dos grandes objetivos é acabar com o preconceito sobre a raça.


O 1º encontro de cachorros da raça Pit Bull realizado em Mairi reuniu cerca de 20 donos e criadores de cachorros da raça Pit Bull, com presença de criadores das cidades de Várzea da Roça, Mundo Novo, Pintadas e Mairi.
“Em todo lugar que passamos com nossos cachorros há pessoas que fazem comentários maldosos ou se afastam em decorrência da má fama que foi atribuída aos pit bulls. Porém, sua agressividade é diretamente ligada ao tratamento que recebem e, dependendo da criação, são cães como qualquer outro: companheiros, carinhosos e amigos da família”, disse um dos criadores da raça durante o evento.







Fonte: http://mairinews.blogspot.com.br 

Autor(a): Aurino Soares

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vem aí!!! A 1ª POOL PARTY da AABB de Mairi

1ª Pool Party   (Festa na piscina)
Dia 15 de novembro de 2016
Na AABB de Mairi

Aguardem!!!

Autor(a): Aurino Soares

quinta-feira, 13 de outubro de 2016



http://www.mulherconsciente.com.br/cancer-de-mama/sobre-o-cancer/#oque




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

 2º Festival de Tortas da "Assbendor" em comemoração ao Dia das Crianças

Na tarde desta quarta-feira, 12 de outubro de 2015, feriado do Dia das Crianças, a Assbendor "Associação Beneficente Nossa Senhoras das Dores", realizou o seu 2º Festival Beneficente de Tortas, doces e salgados.O evento aconteceu na Pérgula da Praça J.J Seabra, em Mairi e reuniu várias Crianças de toda parte da cidade, o festival também contou com a presença de palhaços e brincadeiras que fizeram a alegria da criançada.
Fonte: http://mairinews.blogspot.com.br Autor(a): Aurino Soares








Fonte: http://mairinews.blogspot.com.br 
Autor(a): Aurino Soares




DICAS DA SEMANA ESPAÇO DA MULHER

                             Detecção precoce do câncer de mama é enfatizada no Outubro Rosa





A cor ROSA representa a campanha internacional Outubro Rosa, promovida pelo Ministério da Saúde e INCA com objetivo de compartilhar informações sobre a doença, e conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Que fatores contribuem para o câncer de mama? 


Segundo o Dr. Leandro Ramos, oncologista (SEMPRE trate um câncer de mama com um mastologista + um oncologista) da Oncomed-BH, a doença não tem causa única.
“Seu desenvolvimento (...) em função de uma série de fatores de risco, sendo a idade o mais importante para o câncer de mama (...). A incidência da doença cresce progressivamente com o envelhecimento, sendo que a ocorrência desse tipo de câncer pode ser externa ou interna ao organismo, interagindo de várias formas, o que aumenta a probabilidade de transformações malignas nas células normais”, explica o médico.

Outros fatores que podem contribuir para o desenvolvimento o câncer de mama são:

História familiar positiva     História pessoal de câncer de mama


Reposição hormonal (principalmente com estrogênio e progesterona associados)
Obesidade
História menstrual: pela maior exposição aos hormônios femininos, mulheres que tiveram sua primeira menstruação antes dos 12 anos e ou entraram na menopausa após os 55 anos, têm um risco aumentado de desenvolver câncer de mama
História reprodutiva: Mulheres que não tiveram filhos ou tiveram o primeiro filho após os 30 anos, e ainda as que não amamentaram, também compreendem o grupo de maior risco
Ingestão regular (mesmo que moderada) de álcool
Presença de mutação genética (incluindo BRCA1, BRCA2, entre outros): embora apenas de 5% a 10% de todos os cânceres de mama sejam causados por estas mutações, sabe-se que a mulher que as possui tem risco muito aumentado de desenvolver tal neoplasia.
Não é possível parar de envelhecer, mudar o histórico familiar ou interferir na idade da primeira menstruação da mulher, porém, é factível seguir as recomendações acima para a prevenção primária da doença.
 

Chances de cura do câncer de mama


As chances de cura do câncer de mama dependem do tipo de tumor, da idade e das condições de saúde do paciente e do estágio em que o câncer for detectado.
Por isso, a prevenção secundária, que significa garantir o diagnóstico precoce no controle da doença, é tão importante.
“A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que todas as mulheres façam a mamografia anualmente, a partir dos 40 anos. Cerca de 95% dos pacientes em bom estado de saúde, que descobrem o câncer de mama em fase inicial e seguem o tratamento recomendado, se livram da doença após cinco anos”, afirma o Dr. Leandro Ramos.
Redação: Renata Fraia - farmacêutica e jornalista, atuando desde 2008 na atenção e assistência farmacêutica nos blogs Saúde da Mulher e Saúde com Ciê



Fonte: Oncomed-BH

             2º Festival de Tortas acontece nesta quarta, Dia das Crianças



3º RODADA DO CAMPEONATO DE VERÃO DA AABB DE MAIRI 2016 9 OUTUBRO



1º JOGOLAPINHA 1X1 COQUEIRO GOL DA LAPINHA KEU  GOL  DO COQUEIRO POLI APITO=NEN RASPADINHA


2º JOGO
SEM PAREA 5X1 RECREIO
 GOLS DO SEM PAREA 4-GOLS DE LUCINHA     1 DE CASCÃO
GOL DO RECREIO =  GEL DE BIDU

TONHÃO


PATROCINADOR
SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE MAIRI
PRESIDENTE =JURANDI SILVA



Fonte: http://kaitanonoticias.blogspot.com.br/2016/10/3-rodada-do-campeonato-da-aabb-de-mairi.html?spref=fb