BLOG MAIRI TUDO DE BOM

BLOG MAIRI TUDO DE BOM

domingo, 12 de julho de 2015

Território de identidade Bacia do Jacuípe



Os territórios de identidade foram criado em 2004 com objetivo de identificar prioridades temáticas definidas a partir da realidade local, possibilitando o desenvolvimento equilibrado e sustentável entre as regiões, na Bahia são 27 Territórios de Identidade, constituídos a partir da especificidade de cada região. O município de Baixa Grande faz parte do território da Bacia do Jacuípe, ao todos são 14 município e dois estão sendo votados nas Câmaras de Vereadores e serão inseridos em breve, indo a 16 municípios o que trás fortalecimento e mais força na busca de benefícios consorciados. O Vereador que usa o slogan “Da saúde cuido eu” talvez nem saiba que existem duas ambulância no pátio da prefeitura de Ipirá, estas ambulâncias são destinadas para atender os município de Ipirá, Baixa Grande, Pintadas e Serra Preta, no entanto o parlamentar nunca reclamou o porque deste veículos estão parados deixando à população baixa-grandense recebendo saúde de migalhas.

Definição: O território é conceituado como um espaço físico, geograficamente definido, geralmente contínuo, caracterizado por critérios multidimensionais, tais como o ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições, e uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam interna e externamente por meio de processos específicos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade, coesão social, cultural e territorial.
Território de identidade Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço. Em breve serão inseridos os municípios de Capim grosso e Serrolândia.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Autor(a): Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário